Responsive Ad Slot

Defensoria Pública intensifica realização gratuita de exames de DNA em Feira de Santana

Publicado 14/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Ação Cidadã Sou Pai Responsável
Pelo décimo ano consecutivo, a Defensoria Pública da Bahia vai intensificar, no período de agosto, a realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento de paternidade, como parte da Ação Cidadã Sou Pai Responsável. Desde 2007, quando foi criada, a campanha já beneficiou milhares de famílias baianas.

Por meio da iniciativa, pessoas que não podem pagar um advogado têm a possibilidade de procurar a Defensoria Pública para resolverem conflitos familiares a partir de mediações e, ainda, realizar exames de DNA gratuitamente, com a inclusão do nome do pai no registro de nascimento do filho.

Para a realização do teste, é necessária apenas a coleta do material da mucosa bucal. O exame é rápido, simples e indolor. Em Feira de Santana, a Ação Cidadã será realizada no dia 17 de agosto de 2017, das 08h às 12h e das 14h às 18h na sede da Defensoria Pública, localizada na Rua Geminiano Costa, nº 212, Centro.

Após a coleta do material, mães e possíveis pais são convidados a comparecerem à Defensoria para, juntos, presenciarem a abertura do resultado do exame. Se confirmada a paternidade, os responsáveis são orientados pela Instituição para firmarem um acordo quanto à inclusão do nome do pai no registro civil e quanto às ações decorrentes desta – pensão alimentícia, guarda, entre outras.

Para além da inclusão do nome do pai no registro civil, a Defensoria tem como objetivo destacar a importância da presença paterna na vida de crianças e adolescentes para sua formação.

Do Acorda Cidade
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas