Responsive Ad Slot

“É um patrimônio nosso e não pode ser tratado dessa forma”, desabafa Ivete sobre Amazônia

Publicado 26/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

 (Foto: Laécio Lacerda)
Após fazer uma postagem em suas redes sociais criticando o decreto assinado pelo presidente Michel Temer que extingue a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), a cantora Ivete Sangalo se manifestou publicamente sobre o assunto, durante entrevista coletiva na cidade de Vitória da Conquista.

A artista afirmou estar “indignada” com o fato.  “Eu tenho indignação por muitas coisas, mas tem determinadas ações que a gente não pode voltar atrás, não são reversíveis. Então, chega uma hora que a gente não aguenta, e dá aquele grito… aquilo impactou tanto que eu mandei bomba. Eu sou brasileira e aquilo é um patrimônio nosso e não pode ser tratado dessa forma, não é verdade?”, disse.
Além de Ivete, diversos outros artistas brasileiros têm se manifestado nas redes sociais contra o decreto. A área extinta conta com mais de 4 milhões de hectares e fica na divisa entre o Sul e Sudoeste do Amapá com o Noroeste do Pará. Com a revogação da reserva, que foi criada no ano de 1984, a floresta poderá ser concedida para a exploração mineral.

Do G1
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas