Fifa indica Tite ao prêmio de melhor técnico do mundo

© Divulgação / CBF
O técnico da seleção brasileira, Tite, foi indicado entre os 12 técnicos que disputarão o prêmio de Melhor da Fifa de 2017. O treinador aparece na lista divulgada pela entidade nesta quinta-feira (17) ao lado de nomes como Pep Guardiola, Jose Mourinho, Joachim Low e Zinedine Zidane.

A lista dos treinadores foi definida após indicação de um painel composto por 11 personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona.

Foi também apresentada a lista com as concorrentes ao prêmio no futebol feminino.

Os vencedores dos prêmios serão definidos em um processo com votação de quatro grupos diferentes: treinadores da seleção nacional, capitães, mídia especializada e fãs. A votação na internet começará no dia 21 de agosto.

A lista com os três finalistas de cada categoria será anunciada nos meados de setembro. Os vencedores serão conhecidos na tradicional cerimônia em janeiro de 2018.

SELEÇÃO

Tite ganha a indicação depois de ter assumido a seleção brasileira na metade de 2016. Ganhou em sequência nove partidas consecutivas -oito delas pelas Eliminatórias- até perder a invencibilidade em amistoso contra a Argentina em junho. Na sequência, a seleção ganhou da Austrália para aumentar o retrospecto para 10 vitórias e uma derrota desde que o treinador assumiu o cargo.

O Brasil foi a primeira seleção a garantir vaga na Copa do Mundo via Eliminatórias.

Para o prêmio de melhor pela Fifa, Tite terá como principal concorrente Zinedine Zidane, técnico que foi campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid.

No ano passado, o treinador merengue, apesar de favorito, acabou surpreendido por Claudio Ranieri, que conquistou o título inglês pelo Leicester City na temporada 2015/2016. Sem clube desde o começo do ano, Ranieri ficou de fora da lista apresentada nesta quinta-feira (17).

Apesar de não ter conquistado nenhum título pelo Manchester City, Pep Guardiola também foi indicado, assim como Jose Mourinho, campeão da Liga Europa com o Manchester United. Luis Enrique, que deixou recentemente o Barcelona, também foi lembrado.

Além de Tite, apenas mais um treinador de seleção nacional foi lembrado: Joachim Low, da Alemanha. Já os argentinos Diego Simeone (Atlético de Madri) e Mauricio Pochettino (Tottenham) reforçam a presença de sul-americanos nas indicações.

LISTA MASCULINA

Massimiliano Allegri (ITA) - Juventus

Carlo Ancelotti (ITA) - Bayern de Munique

Antonio Conte (ITA) - Chelsea

Luis Enrique (ESP) - Barcelona

Pep Guardiola (ESP) - Manchester City

Leonardo Jardim (POR) - Monaco

Joachim Low (ALE) - seleção alemãJ

ose Mourinho (POR) - Manchester United

Mauricio Pochettino (ARG) Tottenham Hotspur

Diego Simeone (ARG) Atlético Madrid

Tite (BRA) - seleção brasileira

Zinedine Zidane (FRA) - Real Madrid

LISTA FEMININA

Olivier Echouafni (FRA) - seleção francesa

Emma Hayes (ING) - Chelsea

Ralf Kellermann (ALE) Wolfsburg

Xavi Llorens (ESP) - Barcelona

Nils Nielsen (DIN) - seleção dinamarquesa

Florence Omagbemi (NGR) - seleção nigeriana

Gerard Precheur (FRA) - Lyon

Dominik Thalhammer (AUT) - seleção austríaca

Sarina Wiegman (HOL) - seleção holandesa

Hwang Yong-Bong - seleção norte-coreana

Com informações da Folhapress.
Fifa indica Tite ao prêmio de melhor técnico do mundo Fifa indica Tite ao prêmio de melhor técnico do mundo Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 17, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.