Responsive Ad Slot

INSS convoca mais de 4 mil baianos para reavaliação do benefício

Publicado 02/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou  55.152 segurados, sendo destes 4.693 baianos, para reavaliação do benefício concedido por auxílio-doença. O assistido que não atender à convocação ou não comparecer na data agendada, terá o benefício suspenso pelo INSS.

A lista , que vem com o nome do segurado seguido do número do benefício previdenciário, foi divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º). Outra forma de saber se o beneficiário faz parte da lista pode ser feita através do site da Casa Civil da Presidência da República fazendo a busca pelo nome completo ou número do benefício.

Os convocados da lista do Diário Oficial têm até cinco dias, contando a partir desta terça-feira (1º), para entrar em contato com o número 135 (Central de Teleatendimento da Previdência Social), para conhecimento da data agendada para reavaliação do benefício por incapacidade.

Na data agendada para a realização da perícia, deverá ser apresentada toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames.  Estão sendo convocados as pessoas que não foram localizadas pelos Correios por alguma inconsistência no endereço ou que estão com o dado incompleto no Cadastro do Sistema Único de Benefício (SUB).

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 20,3 mil benefícios por auxílio-doença já foram cancelados devido ao não comparecimento dos segurados.

Até o momento, foram enviadas 435 mil cartas de convocação. Ao todo, serão convocados 1,5 milhão de pessoas que estão há mais de dois anos sem realizar perícia. Destes, 530 mil recebem o auxílio-doença e mais de 1 milhão são aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

(Agência Brasil)
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas