Jovem morre após omissão médica na UPA de Irecê; população está revoltada

Foto: ilustrativa/ Prefeitura de Irecê
O jovem Erick Lima Araújo, 24 anos, veio a óbito às 12:45h de segunda-feira (28), após ter passado várias vezes pela UPA do munícipio de Irecê. A esposa do rapaz desabafou nas redes sociais sobre o ocorrido, relatando que ele não recebeu o atendimento e diagnóstico médico.

Erick começou a sentir dores na região do abdômen no último dia 14. Ele seguiu para o trabalho, mas incomodado pelas dores, foi levado pela sua esposa Natália Oliveira, para atendimento de urgência na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. No Facebook, Natália comentou sobre as primeiras idas a UPA. “Na quinta-feira lá estávamos nós de novo na upa e ele sentindo dor dia e noite, o médico passou diclofenaco, acreditem, um remédio que até suspenso ta, passou o final de semana e Erick sentindo dor, na segunda dia 21/08 voltamos novamente na upa, eu entrei com ele na sala médica e pedi que o médico desse o encaminhamento para o regional, pois lá hospital só entra com o encaminhamento de outra unidade e o médico respondeu que o que Erick tinha não era motivo de ir pro regional, Erick ficou de observação o dia inteiro e depois foi liberado mesmo sentindo dor”, disse.

O estado do jovem foi piorando ao passar dos dias como relata a esposa que o levou novamente para UPA. “Erick só piorava, começou a fazer vômito, ter febre e muita dor na costas. Na terça dia 22/08 lá estávamos nós na upa de novo, foi então que um médico abençoado encaminhou ele pro hospital regional, Erick esperou exatas 4 horas a liberação do hospital pra poder conseguir atendimento lá”, relatou.

A publicação termina com Natália informando que o jovem passou por uma cirurgia e estava incubado e sedado. “Erick ta incubado e sedado, o cirurgião que fez a cirurgia disse que o estado dele se agravou devido a demora de chegar no hospital, as costas de Erick tava cheia de secressão e tiveram que fazer a cirurgia pela barriga. Deixo aqui a minha indignação e alerta com esses médicos da upa. Peço também que vocês orem por ele. Obrigada!!”, finalizou.

O rapaz morreu na última segunda-feira (28), causando revolta de populares sobre os constantes casos de negligência médica e falta de atendimento na UPA de Irecê e nas Unidades de Saúde do município. “Até a placa de identificação que fica em frente a Unidade, que caiu há vários dias e ainda não foi recolocada no lugar, tamanho é o descaso dessa Prefeitura’, denunciou uma moradora.

Do VN
Jovem morre após omissão médica na UPA de Irecê; população está revoltada Jovem morre após omissão médica na UPA de Irecê; população está revoltada Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 29, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.