Responsive Ad Slot

LEM: Agricultores e caminhoneiros realizam protesto na BR-242

Publicado 09/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Reprodução / Aiba

Agricultores e caminhoneiros protestaram nesta quarta-feira (9) contra as altas tributações que incidem sobre o agronegócio na BR-242 em Luis Eduardo Magalhães. “Todos os setores da economia e, principalmente o consumidor, acabam sofrendo com o aumento dos impostos.

Por isto, estamos aqui hoje, para mostrar para a população da região e também do Brasil, a importância do governo rever essas tributações para que a atividade possa continuar a produzir e gerar emprego e renda para o país” explicou o produtor rural e vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Luiz Antônio Pradella.

Além dos impostos, as categorias questionam a Medida Provisória 793/2017, que instituiu o Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) que trata do pagamento das dívidas acumuladas pelos produtores rurais pessoas físicas pelo não pagamento da Contribuição Social Rural (Funrural). “Nós, como produtores e empresários, sabemos e não queremos fugir das nossas obrigações.

Queremos apenas que o governo seja justo com o setor. Por isto, concordamos que a MP deve ser modificada e apoiamos o Projeto de Resolução no Senado (PRS) n.º 13/2017 que está em votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal” finalizou Pradella

Do BN
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas