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Naufrágio de lancha: Unidade Móvel da DP-BA atende em Mar Grande até a próxima quarta

Publicado 27/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Ascom / DP-BA
Para dar prosseguimento ao atendimento aos sobreviventes e familiares das vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DP-BA) foi para Mar Grande neste sábado (26). O serviço ficará locado na ilha até a próxima quarta-feira (30), com atendimentos sempre das 9h às 16h, na Praça da Matriz.

“Nosso objetivo é orientar, dar suporte, acolher e prestar toda a nossa solidariedade com os familiares e todas as vítimas desta tragédia. É um momento de dor e luto em que uma palavra de conforto e orientação faz a diferença”, ressaltou o defensor público Armando Fauaze, que realizou atendimento neste primeiro dia ao lado das defensoras públicas Guiomar Fauaze e Walmary Pimentel.

Quem também participou dos atendimentos foi a assistente social Deisiene Cruz, que atua na Especializada de Proteção aos Direitos Humanos da DP-BA. O naurágio em questão ocorreu na manhã de quinta-feira (24), quando a embarcação fazia a travessia Mar Grande – Salvador. Das 120 pessoas a bordo, cerca de 100 foram resgatadas com vida e outras 18 vieram a óbito.

A Marinha segue nas buscas pelos corpos restantes. Diante desse quadro, o Plantão de Final de Semana da DPE também foi reforçado. O atendimento ocorre aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h, na Rua Pedro Lessa, 123, no bairro do Canela, em Salvador.
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