Responsive Ad Slot

Nova fase da Lava Jato tem ações em Salvador; Advogado Tiago Cedraz é um dos alvos

Publicado 23/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Ilustração
Agentes da Polícia Federal cumprem quatro mandados de busca e apreensão em Salvador e mais duas cidades brasileiras, na manhã desta quarta-feira (23/8), na Operação Abate 2, que é a 45ª fase da Lava Jato. Além da capital baiana, ações acontecem, também, em Brasília (DF) e Cotia (SP).

Entre os alvos da busca, nesta fase, está o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele foi intimado a comparecer à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento.

A operação faz parte das investigações dos crimes revelados na 44ª fase, chamada de Abate, que prendeu temporariamente o ex-líder do PT na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (hoje PTdoB).

A PF informou, segundo o site Uol, que foi identificada a participação de novos interlocutores que atuaram junto a Petrobras para favorecer a contratação de empresa privada e pagar propina a agentes públicos.

Ainda de acordo com o portal, os envolvidos teriam participado de reuniões para ajustar o pagamento de propina para agentes da estatal. “Paralelamente teriam recebido comissões pela contratação de empresa americana pela empresa petrolífera [Petrobras], mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de empresa off-shore”, diz nota da PF.

As investigações indicaram ainda a participação de uma assistente de Vaccarezza no esquema criminoso e no recebimento dos pagamentos indevidos.

Do Aratu
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas