Responsive Ad Slot

Presidente do Barcelona quebra silêncio sobre Neymar: ‘tudo tem um limite; ninguém está acima do Barcelona’

Publicado 07/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

© EFE/CHRISTOPHE PETIT TESSON
Pela primeira vez desde os rumores da saída de Neymar do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, se pronunciou sobre o assunto.

O mandatário foi bem claro quanto a sua opinião sobre o modo como o jogador deixou a equipe, não poupando críticas. “Nenhum jogador está acima do Barcelona, tudo tem um limite”, disse.

“O compromisso e a fidelidade de Messi deveriam ser um exemplo para todos aqueles que queiram vestir as nossas cores” completou, também citando Iniesta como referência de amor à camisa.

Além disso, o dirigente também admitiu que não está surpreso com a partida do atleta, e foi exatamente por isso que aumentaram a sua cláusula de rescisão com o passar do tempo. Dessa maneira, ele aponta a situação como benéfica para o clube, que acaba ganhando dos dois jeitos.

“Se ele decidisse ficar, manteríamos um bom jogador, se fosse embora, pagando a cláusula, teríamos a garantia (financeira) de trazer grandes novos jogadores”, explicou.

Sobre o preço de sua contratação e o dinheiro pago na rescisão, Bartomeu é enfático: “Foram modos de um jogador que não são próprias do Barcelona” afirma.

Segundo ele, o time catalão é contra a “inflação artificial” do mercado, querendo proteger o futebol, para que ele seja sustentável e não injusto. “Ninguém pode gastar mais do que arrecada”, finalizou.

© Getty Images
Do ESPN
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas