Responsive Ad Slot

Soldado da Rondesp Feira que passou mal em teste da PM teve princípio de infarto

Publicado 22/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: reprodução/ Facebook
O soldado Mário Rodrigues, que integra a Rondesp Leste de Feira de Santana, está entre os três policiais que passaram mal durante o Teste de Habilidade Específica para ingresso no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia, em Salvador. O teste é uma corrida de 8 km que tem de ser realizada em 50 minutos. Já o soldado da Polícia Militar Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (22), no Hospital Menandro de Farias. O nome do terceiro soldado não foi divulgado.

De acordo com o major Átila, comandante da Rondesp Feira, o soldado Rodrigues está internado na Unidade da Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas. Ele sofreu um princípio de infarto e um quadro de rabdomiólise.

“Ele teve um quadro de desidratação e infecção renal, que foi diagnosticado de imediato durante o socorro. Mas depois foi verificada no exame a presença alta de algumas enzimas. Ele foi diagnosticado como princípio de infarto e está internado na UTI, sob observação, mas está consciente”, afirmou.

Segundo o major, os soldados que passaram mal participavam da seletiva para o curso de Operações de Choque, que abre vagas para todas as unidades da Bahia. Ele disse que a corrida de 8 km realizada em 50 minutos não é nada exagerado para os policiais. “As nossas atividades aqui são constantes, exames médicos anuais, testes de aptidão física todo ano. Então foi uma situação em decorrência do organismo da pessoa que não reagiu bem”, avaliou.

Com informações do Acorda Cidade.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas