Temer: ‘Não há espaço para alternativas não democráticas’

(foto: Lula Marques/Agência PT)
O presidente Michel Temer (PMDB) comentou neste domingo (6), em vídeo publicado no Twitter, a suspensão da Venezuela pelo Mercosul. “Nossa mensagem é inequívoca, não há mais espaço para alternativas não democráticas na América do Sul”, afirmou, em referência à Assembleia Constituinte convocada pelo governo de Nicolás Maduro.

O peemedebista, que comanda o bloco, afirmou ainda que o país vizinho será recebido “de braços abertos” quando retomar a democracia. “Prisões políticas, repressão a manifestações que já resultaram em mais de uma centena de mortos, o esvaziamento do Poder Legislativo, a convocação de assembleia constituinte tal como foi feita. Todos esses são elementos que nos causam crescente preocupação”, condenou.

O chefe do Executivo brasileiro disse também que as nações do mercado comum sul-americano “estão e continuarão ao lado do povo venezuelano, da liberdade de expressão e do princípio de separação dos poderes e dos direitos humanos e democracia”. “Esperamos que a Venezuela encontre o caminho para recomposição da ordem democrática e do respeito à diversidade de visão”, ressaltou.

(Bahia.Ba)
Temer: ‘Não há espaço para alternativas não democráticas’ Temer: ‘Não há espaço para alternativas não democráticas’ Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 06, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.