Ufba inaugura campus em Camaçari com 400 vagas

(Foto: Divulgação)
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai abrir campus em Camaçari, a partir de janeiro do próximo ano, para cursos de engenharia e tecnologia. Serão 400 vagas disponibilizadas no primeiro processo de seleção. O prefeito do município, Antônio Elinaldo, recebeu o reitor da universidade, João Sales, nesta sexta-feira (25), para uma reunião. A prefeitura ainda indicou a "Cidade do Saber" para o funcionamento do campus provisório.

A unidade definitiva será construída na área do Ceped, na rodovia BA-512. O deputado Paulo Azi está intermediando o processo junto ao Governo Federal e vai agendar uma reunião com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Serão investidos cerca de R$ 25 milhões para a implantação do campus.

Os estudantes vão entrar na universidade através do Bacharelado Interdisciplinar de Ciências e Tecnologia, que é o primeiro ciclo, para que depois os alunos escolham uma das cinco engenharias que virão depois dos três anos, segundo a prefeitura. Estão previstos os cursos de energia, de materiais, elétrica, petróleo e gás e automotiva.

Com aproximadamente 100 mil metros quadrados de área construída, a estrutura é prevista com quatro conjuntos arquitetônicos, um com restaurante universitário, um bloco que se dividirá em três edifícios e abrigará laboratórios de graduação e de informática e auditório, juntamente com as salas de aula e o terceiro bloco estará o conjunto das salas de aula, voltados para graduação e biblioteca e uma parte de auditório.

Do Bocão News
Ufba inaugura campus em Camaçari com 400 vagas Ufba inaugura campus em Camaçari com 400 vagas Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 25, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.