Alagoinhas recebe UPB Itinerante, evento de capacitação técnica para gestores municipais



Alagoinhas recebe nesta quarta-feira (13) uma das 10 edições do UPB Itinerante, no Centro de Cultura da cidade, em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, através da Escola de Contas, Caixa Econômica Federal, SEBRAE e IEL.

O evento com participação de representantes de 30 municípios baianos será realizado durante os dias 13, 14 e 15 de setembro com objetivo de orientar os gestores municipais sobre o entendimento do TCM/BA relacionado a prestação de contas, controle interno e o funcionamento de suas unidades, além de oferecer capacitação aos servidores interessados na utilização do SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Auditoria e E_TCM.

Dividido em três dias o cronograma de atividades está definido em: atendimento aos prefeitos pela CEF, SEBRAE e IEL, orientação técnica sobre as formas de prestação de Contas do TCM, Controle Interno, Convênios Federais junto a CEF, Compras Públicas Governamentais e Formas de Contratação de Estagiários para as Prefeituras. Os dias subsequentes estão destinados à oficinas técnicas sobre o Sistema Integrado de Gestão – SIGA e E_TCM.

São esperados no encontro prefeitos, vereadores, secretários de administração, finanças, controladores, contadores, comissões de licitações, técnicos do planejamento, contabilidade, recursos humanos e demais profissionais envolvidos na execução da prestação de contas municipais. No final do treinamento será entregue certificado com carga-horária de 24 horas para aqueles que assinarem a lista de presença do evento.

Fonte: SECOM
Alagoinhas recebe UPB Itinerante, evento de capacitação técnica para gestores municipais Alagoinhas recebe UPB Itinerante, evento de capacitação técnica para gestores municipais Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 13, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.