Alunos de medicina que postaram foto com calças arriadas serão punidos

 Facebook
A comissão de sindicância da Universidade de Vila Velha determinou punição para os 12 universitários que postaram uma foto de jaleco, com as calças abaixadas até o tornozelo e fazendo gesto em referência à genitália feminina. A "sentença" foi divulgada pela Universidade de Vila Velha (UVV), nesta quarta-feira (6), quatro meses depois da imagem polêmica ser postada nas redes sociais. Os estudantes cursam o último ano de Medicina da instituição.

Em nota, a UVV informou que a comissão decidiu que eles cumprissem  "trabalhos de responsabilidade social, sob a supervisão da Coordenação do Curso de Medicina, em prol das causas da mulher e de gênero". O local onde os trabalhos serão realizados não foi divulgado, mas, conforme o documento, os 12 formandos se comprometeram, em contrato, a cumprir a "sentença".

"Esta foi uma forma positiva e educativa encontrada pela instituição a fim de garantir futuro exercício ético. Todos os alunos que assinaram o termo estão cumprindo com o acordo até o presente momento", diz nota, conforme publicado pelo G1. Advogado que representa os universitários, Felipe de Bortoli Munhoz informou, à Rádio CBN Vitória, os "punidos" não se pronunciariam.

À época, o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Simes e vice-presidente da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), Otto Baptista, reprovou a atitude dos alunos: “qualquer formando tem o direito de fazer suas manifestações, suas festas, até de uma forma irreverente. Mas essa irreverência não pode passar a ser um atentado contra a dignidade do médico. Se foi brincadeira, foi de mau gosto, e extremamente comprometedora, com repercussões éticas. Isso é uma coisa muito séria”.

O Sindicato os Médicos do Espírito Santo (Simes) denunciou a publicação ao Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), mas, como os envolvidos ainda são alunos, coube à universidade apurar o caso.

Do N ao Minuto
Alunos de medicina que postaram foto com calças arriadas serão punidos Alunos de medicina que postaram foto com calças arriadas serão punidos Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 06, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.