Responsive Ad Slot

Bahia decepciona a torcida na Arena Fonte Nova e empata com o Coritiba

Publicado 30/09/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Felipe Divulgação/Oliveira/ECBahia/
O Bahia decepcionou o seu torcedor que compareceu na Arena Fonte Nova, na tarde deste sábado (30), em Salvador. O Esquadrão de Aço ficou no empate de 1 a 1 com Coritiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Zé Rafael abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto que o atacante Rildo igualou para os visitantes na etapa final.

Com o empate, o Bahia chegou aos 31 pontos e subiu, provisoriamente, para a 11ª colocação na tabela classificatória do Brasileirão. Enquanto que o Coritiba, continua afundado na zona de rebaixamento na 19ª posição.

Após a conclusão da rodada nesta segunda-feira (2), o Brasileirão dará uma pausa. O próximo compromisso do Bahia será no dia 12 de outubro, uma quinta-feira, para enfrentar o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 21h. Já o Coritiba, entra em campo na véspera, também na capital paulista, para encarar o líder Corinthians, no Itaquerão, às 21h.

O JOGO

Antes mesmo da bola rolar, o técnico Preto Casagrande foi obrigado a mexer na escalação do Bahia. Eder foi vetado pelo departamento médico e foi subustituido pelo jovem das divisões de base Everson.

O jogo começou truncado. O Coritiba apertava na marcação e o Bahia não conseguia organizar uma jogada ofensiva. Apesar de ter iniciado a partida um pouco melhor, o Coxa não levou muito perigo à meta de Jean nos primeiros minutos.

Aos 16 minutos, Jean fez uma boa defesa numa jogada plástica do atacante Henrique Almeida. Ele aproveitou o cruzamento de Léo na entrada da área e acertou um belo voleio para a defesa do arqueiro do Esquadrão. Três minutos depois, Mendoza ganhou a disputa de bola e tocou para Rodrigão que puxou o ataque. Ele ganhou na dividida com o marcador, mas ao invés de chutar preferiu o toque para Vinicius. No entanto, o passe foi mal feito desperdiçando a oportunidade.

Por um milagre do goleiro Wilson, do Coxa, o Bahia não abriu o placar no minuto 28. Juninho levou a bola na área numa cobrança de falta e Rodrigão cabeceou no contrapé do arqueiro adversário, que conseguiu desviar para escanteio evitando o gol.

Gol do Bahia

No último minuto, antes de estourar o tempo regulamentar do primeiro tempo, a torcida do Esquadrão soltou o grito de gol da garganta. Pelo lado direito, Edson levantou a bola para Rodrigão, que estava do outro lado na grande área. O centroavante escorou e o zagueiro Werley errou feio tocando fraco de peito para Wilson. Zé Rafael aproveitou a bobeada, dominou, passou pelo goleiro e fez o gol.

Segundo Tempo

Em desvantagem no placar, o técnico Marcelo Oliveira deixou o volante Jonas no vestiário e promoveu a entrada do atacante Filigrana no time do Coritiba. Enquanto que Preto Casagrande voltou para a partida com os mesmos onze jogadores que iniciaram o jogo.

No entanto, quem quase chegou a gol foi o Bahia. Aos 10, Rodrigão tocou para Zé Rafael, que abriu na esquerda com Mendoza que vinha entrando na área. O colombiano dominou, fintou o marcador e soltou a pancada. A bola explodiu na trave de Wilson, mas saiu.

Coritiba empata

Anderson, que havia acabado de entrar no lugar de Tiago Real, abriu com Léo na direita, que cruzou para a grande área. Rildo, livre de marcação tocou para o gol e empatou a partida, aos 18 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Coritiba
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/09/2017
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Assistentes adicionais: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) e Deborah Cecilia Correia (PE)
Cartão amarelo: Juninho, Tiago, Edson (Bahia) / Léo, Jonas, Thiago Carleto, Cléber Reis (Coritiba)
Gol: Zé Rafael (Bahia) / Rildo (Coritiba)


Bahia: Jean; Everson (Matheus Sales), Tiago, Tiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho e Vinícius (Régis); Zé Rafael, Mendoza (Edigar Junio) e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Alan Santos, Jonas (Filigrana), Matheus Galdezani e Tiago Real (Anderson); Rildo e Henrique Almeida (Keirrison). Técnico: Marcelo Oliveira.

Do BN
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas