Responsive Ad Slot

Brasil vence Equador e garante primeiro lugar nas Eliminatórias

Publicado 01/09/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Eduardo Valente / Estadão Conteúdo
Garantido com antecedência na Copa de 2018, o Brasil não teve dificuldades para vencer o Equador na noite desta quinta-feira (31), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada das Eliminatórias. No placar, 2 a 0 para o time canarinho, com gols de Paulinho e Philippe Coutinho.

O resultado garantiu a equipe comandada por Tite na liderança da competição continental. A próxima partida será na próxima terça-feira (5), contra a Colômbia, em Barranquilla.

O JOGO

Já classificado para a Copa da Rússia, a Seleção Brasileira se mostrava tranquila e leve dentro de campo. Um claro exemplo disso foi a primeira chance de perigo do time canarinho. Aos sete minutos, Paulinho recebeu passe de calcanhar de Gabriel Jesus, fez fila na defesa equatorina e finalizou para boa defesa do goleiro Banguera. Dois minutos depois, Neymar passou para Willian na frente da grande área. O atacante bateu colocado e a bola passou ao lado da meta.

Na sequência da primeira etapa, a equipe tudo não conseguiu criar mais oportunidades, parando na forte marcação equatoriana, que exagerou nas faltas. Em uma dessas infrações, Neymar foi atingido por um carrinho do meia Fidel Martínez.

Aos 32 minutos, Gabriel Jesus recebeu na grande área, avançou e bateu para mais uma boa defesa do goleiro Banguera. Na sequência, Casemiro arriscou de longe e o goleiro equatoriano defendeu em dois tempos. Sem mais chances criadas, o primeiro tempo acabou sem gols.

Segundo tempo

Com o placar zerado, a equipe comandada por Tite queria fazer a festa dos presentes na Arena do Grêmio, mas demorou a criar uma boa chance na segunda etapa. Aos onze minutos, após cruzamento de Daniel Alves, Gabriel Jesus cabeceou para grande defesa do goleiro Banguera.

Mais presente no ataque, a seleção seguiu atacando com Neymar, que fez tabela com Gabriel Jesus, driblou o zagueiro e chutou por cima da meta.

Paulinho marca o primeiro do Brasil

Recém-contratado pelo Barcelona, Paulinho foi o responsável pelo primeiro gol brasileiro no jogo. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante, que teve liberdade para bater com força e balançar as redes.

Aos 27, Willian chutou forte e Banguera defendeu. No rebote, Neymar tentou, mas o goleiro equatoriano rebateu com o pé.

Coutinho faz o segundo

O segundo gol brasileiro encantou a torcida gaúcha. Aos 30, Gabriel Jesus aplicou um chapéu no defensor e tocou de cabeça para Philippe Coutinho, que chutou com força e venceu o goleiro Banguera.

FICHA TÉCNICA
Brasil x Equador
Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 - 15ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 31/08/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Mario Díaz (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar e Rodney Aquino (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Neymar, Gabriel Jesus, Marcelo (Brasil) / Martínez, Velasco (Equador)
Gols: Paulinho e Coutinho (Brasil)

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Coutinho); Willian (Luan), Neymar, Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Equador: Banguera; Velasco, Arboleda, Achiller e Ramírez; Quiñonez, Noboa, Valencia, Gaibor (Cazares) e Martínez (Marcos Caicedo); Enner Valencia (Felipe Caicedo). Técnico: Gustavo Quinteros.

Do BN
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas