Responsive Ad Slot

Com Merkel como favorita, Alemanha vai às urnas neste domingo

Publicado 24/09/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

 (Foto: France Presse)
A Alemanha faz neste domingo (24) a eleição geral que renovará o Bundestag, o Parlamento federal alemão. Cerca de 60 milhões de eleitores alemães maiores de 18 anos estão convocados para escolher os novos representantes, numa eleição que, ao final, define se a chanceler Angela Merkel continua no poder.

A votação decidirá a composição do Bundestag, ou seja, os deputados federais do país. A principal tarefa do Bundestag é escolher quem assumirá a chefia do governo alemão na próxima legislatura, elegendo – ou destituindo – o chanceler.

Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, Merkel, de 62 anos, tem tudo para permanecer no cargo, ganhando um quarto mandato.  A votação começa às 8h locais (3h da madrugada no horário de Brasília) e as urnas serão fechadas as 19h. Por tradição, as eleições federais na Alemanha são realizadas sempre num domingo de setembro.

 (Foto: France Presse)


(G1)
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas