Responsive Ad Slot

Deputado aliado de Aécio e pró-Temer será relator de nova denúncia contra presidente

Publicado 28/09/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

|Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) será o relator da nova denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).

Além do presidente, também são alvos da denúncia os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. A função do relator será criar um parecer pela aprovação ou rejeição da denúncia. Logo depois, o relatório será votado pela CCJ e, posteriormente, apreciado no plenário da Casa.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Andrada é ligado ao grupo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), aliado de Temer e que tem trabalhado para manter o apoio dos tucanos ao peemedebista.

Segundo Rodrigo Pacheco, os critérios para definir o relator da nova denúncia foram os mesmos utilizados por ele na análise da primeira denúncia: conhecimento jurídico, capacidade técnica e isenção. "O deputado Bonifácio eu considero que está muito acima de questões partidárias e ele aceitou plenamente nosso convite, ele me telefonou e falou que aceitava a missão e faria um trabalho técnico com relação a essa denúncia", declarou o presidente da CCJ.

Do BN
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas