Responsive Ad Slot

Estímulo à ovulação é o método mais procurado por quem quer filhos

Publicado 20/09/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

© iStock
A técnica de indução à ovulação é a mais procurada por casais que sonham em ter filhos, já que o índice de eficiência neste procedimento pode chegar em até 30%. No entanto, muitas mulheres rejeitam o acompanhamento médico e optam pela automedicação, o que pode trazer graves riscos para a saúde.

Segundo o ginecologista Dr. Joji Ueno, diretor e fundador da Clínica Gera, o uso de remédios sem prescrição médica pode trazer problemas sérios, desde uma mudança de humor até o crescimento excessivo dos ovários e aumento excessivo de hormônios (pode desencadear a um acúmulo de líquido no abdome e no pulmão e até levar ao óbito).

Na opinião de Ueno, é recomendável realizar o procedimento de estímulo à ovulação somente após uma completa checagem no casal. “Sem a dosagem correta, é possível que ocorra um excesso de ovulação e a mulher pode acabar tendo quatro ou cinco filhos de uma só vez”, adverte o ginecologista.

Entre as medidas preventivas está a realização de exames como o espermograma, além de uma análise detalhada para aferir se a mulher não tem uma obstrução tubária, entre outros problemas. “O ideal é que haja um acompanhamento por ultrassonografia junto à medicação, já que é indispensável a supervisão de um médico durante todo o processo”, conclui o especialista.

N ao Minuto
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas