Geddel deve pedir afastamento do PMDB nesta quarta para isolar Temer da crise

Foto: Secretaria de Governo
O ex-ministro Geddel Vieira Lima deve pedir nesta quarta-feira (13) afastamento das suas funções como primeiro-secretário nacional do PMDB. Em reunião da Executiva do partido, a cúpula deverá aceitar a solicitação. De acordo com a Folha, o pedido de afastamento de Geddel deve incluir ainda suas funções na presidência regional do PMDB na Bahia.

O requerimento é uma estratégia da legenda é considerada uma tentativa de isolar a crise aberta pela prisão do ex-ministro e evitar a contaminação do presidente Michel Temer. Segundo a publicação, na prática a decisão é simbólica, já que ele não participa de nenhuma função partidária desde que foi preso na última sexta-feira (8), em decorrência da descoberta de um "bunker" com R$ 51 milhões em dinheiro, atribuídos ao ex-ministro.

Desde que o montante foi encontrado, os principais integrantes do PMDB evitaram defendê-lo e afirmam que ele deve responder sozinho às acusações das quais é alvo. O presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), chegou a dizer que cada filiado envolvido em denúncias tem que se explicar individualmente.

Do BN
Geddel deve pedir afastamento do PMDB nesta quarta para isolar Temer da crise Geddel deve pedir afastamento do PMDB nesta quarta para isolar Temer da crise Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 13, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.