'Hoje em dia não daria para escrever Tieta', diz Aguinaldo Silva

© Reprodução
O "politicamente correto" tem incomodado o autor Aguinaldo Silva. "Hoje em dia não daria para escrever uma novela como Tieta, por exemplo, porque foi uma novela libertária", disse.

Exibida em 1990 pela Globo, a novela, uma adaptação do romance "Tieta do Agreste", de Jorge Amado, contava a história de uma jovem que foi escorraçada da cidade pelo pai, irritado com o seu comportamento liberal.

"Não se pode mais fazer piadas nem usar certas palavras", completou Silva em entrevista a Luciana Gimenez no programa "Luciana By By Night", da RedeTV!

Mesmo assim, Silva ainda evita beijos entre casais homossexuais nos seus folhetins. "Sou um pouco reticente a isso, sim, porque você tem que pensar que aquilo vai entrar na casa de pessoas que não são tão liberais quanto você. Tenho que escrever algo que não frustre os progressistas e que não choque os conservadores."

Ao programa, Aguinaldo afirmou que trabalha, em média, de 8 a 10 horas por dia no computador. Nesse tempo, afirma, consegue escrever 45 páginas de uma história, no mínimo. Sobre as inspirações, diz que "todo escritor tem o vício de observar as pessoas."

"Gosto das pessoas que vejo na rua e de ouvir histórias reais que me contam. É só acrescentar a tinta da ficção e aí fica bom."

Com informações da Folhapress.

'Hoje em dia não daria para escrever Tieta', diz Aguinaldo Silva 'Hoje em dia não daria para escrever Tieta', diz Aguinaldo Silva Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 02, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.