Jovens de Muritiba são presos acusados de roubarem baterias das torres de telefonia em Santo Estêvão

Foto / Polícias Civil e Militar
Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (14), em Santo Estevão, no recôncavo baiano, acusados de envolvimento no furto a baterias estacionárias usadas em torres de telecomunicações das operadoras Oi, Claro, Vivo e Tim na Bahia. Segundo a polícia, existe um grupo especializado nesse tipo de crime, que agia principalmente em Salvador, porém com o cerco da polícia, eles começaram recrutar jovens para agir em cidades do interior.

Ainda de acordo com a polícia, para efetuarem os furtos, os indivíduos utilizaram um veículo modelo Fox, aprendido junto com os suspeitos. Tassio Oliveira Tosta, 25 anos, Alan Cássio Barreto de Souza, 30 anos e Breno de Souza da Silva, 19 anos, são residentes de Muritiba, foram presos em flagrantes pela Policia Militar após denúncia anônima.

Os acusados estão presos na delegacia local à disposição da Justiça. Com o trio foram apreendidas baterias estacionárias, cabos de cobre utilizados na ligação dos aparelhos. A Polícia explicou que as baterias ficam nas torres das operadoras para auxiliar em caso de falta de energia elétrica, para que o serviço continue funcionando e a comunidade não fique sem o sinal.


A Polícia Civil informou ainda que esse é um material caro e as operadoras tiveram bastante prejuízo no mês passado na Bahia, chegando a mais de R$ 1 milhão de reais. Em contato com a Voz da Bahia um técnico especializado em equipamentos de telefonia móvel, informou que o furto desse material é perigoso, pois ele é tóxico e também tem a questão da voltagem na hora de desativar a ligação elétrica. A Polícia investiga a ligação da quadrilha com outras que atuam dentro da modalidade.

Do V da Bahia
Jovens de Muritiba são presos acusados de roubarem baterias das torres de telefonia em Santo Estêvão Jovens de Muritiba são presos acusados de roubarem baterias das torres de telefonia em Santo Estêvão Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 14, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.