Responsive Ad Slot

Menina de três anos que lutava contra síndrome rara morre de meningite em Salvador

Publicado 30/09/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Reprodução / TV Sudoeste
A menina Ana Cecília, de 3 anos, que lutava desde os primeiros meses de vida contra uma síndrome nefrótica, morreu no Hospital Santa Izabel, em Salvador. A menina contraiu uma meningite e foi internada na unidade médica há cerca de duas semanas. Ela não resistiu às complicações causadas pela doença.

O sepultamento de Ana Cecília ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), no Cemitério do Kadija, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, onde ela nasceu. O falecimento foi na quinta-feira (28).

Em 2014, aos três meses de vida, uma síndrome nefrótica deixou Ana Cecília debilitada. A síndrome rara que afeta os rins causava um excesso de proteínas na urina e, por consequência, faltavam proteínas no sangue. O bebê tinha inchaço abdominal.

O tratamento não era feito em Vitória da Conquista. Foram 70 dias internada no Hospital Geral da cidade até que uma liminar expedida pela Justiça determinasse a transferência da criança. Ana Cecília foi de UTI aérea para o Hospital Roberto Santos, em Salvador. Foram sete meses de tratamento intensivo.

Apesar de toda a batalha dos pais, em julho eles enfrentaram um momento crítico, pois Ana Cecília pegou uma infecção hospitalar. Os médicos chegaram a dizer que ela não sobreviveria, mas a criança resistiu.

Após o susto, Ana Cecília teve alta no dia 16 de agosto de 2015. A família pôde voltar para Vitória da Conquista. O pai registrou toda emoção logo na entrada da cidade à época . “Nossa pequenininha”, dizia o pai no vídeo gravado no momento da chegada. Desde então, era acompanhada por médicos e vivia uma vida tranquila.

Fonte: G1
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas