Responsive Ad Slot

ONU aprova sanções contra Coreia do Norte após testes nucleares e balísticos

Publicado 12/09/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Mark Garten / UN Photo
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta segunda-feira (11) uma resolução com novas sanções contra Coreia do Norte pelos testes nucleares e balísticos que vem realizando desde 2006. De acordo com informações da agência Brasil, com informações da agência EFE, a resolução foi proposta pelos Estados Unidos e teve o apoio unânime dos 15 membros do conselho.

Antes de ir à votação, o texto foi revisado e terá efeitos menos drásticos, e só então pode ser aprovado. Na primeira versão, os EUA pediam que os países-membros deixassem de vender gás, petróleo e outros produtos petrolíferos refinados da Coreia do Norte, além da proibição de comprar produtos têxteis do país, entre outras proibições.

A segunda versão reduziu a extensão dessa medida: foi estabelecido o veto à venda de gás natural ou condensado superior a meio milhão de barris a partir de 1º de outubro; o teto é elevado a dois milhões de barris a partir de janeiro de 2018 e vale por 12 meses. A Coreia do Norte também não poderá vender seus produtos têxteis fora do país.

Do BN
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas