Violência Contra Mulher Será Debatida Na Câmara

Foto: Reginaldo Ipê/CMS
O Centro de Cultura da Câmara Municipal sediará na próxima terça-feira (12), a partir das 14h, audiência pública para discutir a violência contra a mulher na fase da infância e juventude. O debate será promovido pelo Movimento da Organização da Sociedade Civil Lei das Marias em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos do Salvador e o Sindicato dos Comerciários de Salvador.

A audiência terá como tema “Toda Maria foi menina”. De acordo com dados do primeiro semestre de 2016, do total de atendimentos realizados pelo Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher), 12,23% corresponderam a relatos de violência física e 31,10%, violência psicológica. Em relação aos casos de estupro, as estatísticas apontam que 70% são praticados contra crianças e adolescentes.

“Enquanto profissionais e militantes no enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher, idealizamos esta audiência pública para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de mudar essa realidade”, afirmou Celina Almeida, representante do Movimento Lei das Marias.

Do BNews
Violência Contra Mulher Será Debatida Na Câmara Violência Contra Mulher Será Debatida Na Câmara Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 09, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.