Responsive Ad Slot

Violência Contra Mulher Será Debatida Na Câmara

Publicado 09/09/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Reginaldo Ipê/CMS
O Centro de Cultura da Câmara Municipal sediará na próxima terça-feira (12), a partir das 14h, audiência pública para discutir a violência contra a mulher na fase da infância e juventude. O debate será promovido pelo Movimento da Organização da Sociedade Civil Lei das Marias em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos do Salvador e o Sindicato dos Comerciários de Salvador.

A audiência terá como tema “Toda Maria foi menina”. De acordo com dados do primeiro semestre de 2016, do total de atendimentos realizados pelo Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher), 12,23% corresponderam a relatos de violência física e 31,10%, violência psicológica. Em relação aos casos de estupro, as estatísticas apontam que 70% são praticados contra crianças e adolescentes.

“Enquanto profissionais e militantes no enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher, idealizamos esta audiência pública para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de mudar essa realidade”, afirmou Celina Almeida, representante do Movimento Lei das Marias.

Do BNews
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas