Responsive Ad Slot

Cruzeiro pressiona Ponte Preta e consegue vitória nos minutos finais

Publicado 07/10/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

© Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Durante o primeiro tempo, o Cruzeiro fez apenas duas finalizações e sofreu um gol, de Danilo Barcelo, para a Ponte Preta. Já na segunda etapa, com uma postura bastante diferente, a equipe mineira virou com dois gols em apenas três minutos, com Thiago Neves e Manoel, e venceu por 2 a 1, neste sábado (7), no Mineirão.

O resultado consolida o Cruzeiro no grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, mantendo o G-7 na competição. Bom para os clubes que estão logo abaixo, casos de Flamengo, Atlético-PR e Atlético-MG, por exemplo.

Já a Ponte Preta deixou a zona de rebaixamento na rodada anterior e pode se ver entre os últimos colocados na próxima.O primeiro tempo foi ruim para o Cruzeiro, mas Thiago Neves -que bateu os pênaltis que colocaram o Cruzeiro na final da Copa do Brasil e fizeram o time ganhar o torneio&- fez o gol de empate e cobrou o escanteio para o gol da virada, marcado por Manoel.

Sem atuar desde o final de julho, quando deixou partida contra o Vitória com dores no pé esquerdo, o zagueiro Manoel foi a grande novidade do Cruzeiro para o duelo com a Ponte Preta. No segundo tempo, o teve o retorno premiado com o gol da vitória, de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo.

Fábio, Léo, Murilo, Robinho, Arrascaeta e Sassá foram alguns dos jogadores do Cruzeiro que ficaram fora do jogo com a Ponte Preta. Outra ausência importante foi a do técnico Mano Menezes, liberado pela diretoria para fazer um tratamento médico.

Sem meio time e também sem o técnico, o Cruzeiro teve dificuldade diante de uma Ponte Preta bem posicionada na defesa. Tanto que a melhor oportunidade celeste no primeiro tempo aconteceu somente aos 47 minutos, num chute de fora da área do volante Henrique. A bola foi fora, mas passou perto do gol defendido por Aranha.

ANTECIPADO

O jogo deste sábado conta para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que vai ser disputada somente no próximo final de semana. Porém, como o Mineirão vai receber no dia 17 um show de Paul McCartney, a partida foi antecipada a pedido do clube mandante, para a montagem do palco.

CRUZEIRO

Rafael, Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson; Rafinha, Alisson (Romero, aos 35 do 2º), Thiago Neves; Rafael Sóbis (Rafael Marques, aos 25 do 2º).

T.: Sidinei Lobo (auxiliar de Mano Menezes).

PONTE PRETAAranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur (Yago, aos 6 do 1º); Fernando Bob; Wendel (Jorge Mendoza, aos 27 do 2º), Jean Patrick (Fernando Bob, aos 11 do 2º), Danilo Barcelos e Emerson Sheik; Lucca.

T.: Eduardo Baptista.Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público/Renda: 13.292 pagantes/R$ 257.798,00

Cartões amarelos: Rafael, Rafinha, Thiago Neves, Diogo Barbosa e Hudson (CRU)

Cartão vermelho: Elton (PON)

Gols: Danilo Barcelos (PON), aos 12 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves aos 28 minutos do segundo tempo e Manoel, aos 30 minutos do segundo tempo, pelo (CRU). Com informações da Folhapress.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas