Responsive Ad Slot

Moro pede informação a hospital para confirmar visita de defesa de Lula

Publicado 02/10/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

 REUTERS / Paulo Whitaker
Após Glaucos da Costamarques pedir, na última quinta-feira (28), o juiz federal Sérgio Moro decidiu solicitar, nesta segunda-feira (2), ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informações sobre o registro de visitas durante o período em que o empresário esteve internado.

Costamarques, que é réu em um dos processos da Lava Jato, alega que foi durante este intervalo de tempo, de 22 de novembro a 29 de dezembro de 2015, que o advogado e o contador do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira e João Leite, respectivamente, estiveram na unidade de saúde, para que ele assinasse os 26 recibos, em um único dia, referentes aos pagamentos do aluguel do apartamento localizado vizinho ao do petista, e que seria usado por ele para abrigar seguranças.

O empresário é suspeito, segundo as investigações, de ser laranja da Odebrecht e de ter comprado o imóvel que, na verdade, seria destinado a Lula, como propina paga pela empreiteira. Costamarques nega a informação, mas afirma que só passou a receber o aluguel, pago por dona Marisa, a partir de 2015, embora a família do ex-presidente usasse o apartamento desde 2011.

Já a defesa de Lula apresentou, na última semana, 26 recibos referentes aos anos de 2011 a 2014, dois deles, inclusive, com datas inexistentes, onde constam assinaturas de Costamarques. São esses documentos que, de acordo com o empresário, teriam sido assinados no hospital. Os advogados do petista dizem que os talões são verdadeiros e que podem ser submetidos à perícia.

Os documentos foram anexados ao processo da força-tarefa em que Lula é réu por corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de ter recebido, além do apartamento, um terreno para o Instituto Lula como propina da Odebrecht, que nunca ocupou o local.

Do N ao Minuto
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas