Nova droga é aprovada para tratar câncer de pulmão e bexiga

Foto: Divulgação / Anvisa
Um novo produto biológico foi registrado e liberado como droga para combater o câncer de bexiga e pulmão, conforme publicado no Diário Nacional da União na última semana. O Tecentriq (atezolizumabe).é uma substância ativa - um tipo de proteína projetada para reconhecer e se conectar à proteína PD-L1, presente na superfície de muitas células cancerosas.O atezolizumabe aumenta a capacidade do sistema imunológico atacar as células cancerosas e com isso pode inibir o desenvolvimento da doença.

Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o remédio foi aprovado para duas indicações terapêuticas: Como monoterapia, é indicado para o tratamento de pacientes adultos com carcinoma urotelial (UC) localmente avançado ou metastático após quimioterapia prévia à base de platina ou que sejam considerados inelegíveis à cisplatina.

Ou para o tratamento de pacientes adultos com câncer de pulmão de não-pequenas células (CPNPC) localmente avançado ou metastático após quimioterapia prévia. Pacientes com mutações ativadoras EGFR ou mutações tumorais ALK positivo devem ter recebido terapia alvo para essas alterações antes de serem tratados com Tecentriq.

(BN)
Nova droga é aprovada para tratar câncer de pulmão e bexiga Nova droga é aprovada para tratar câncer de pulmão e bexiga Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 15, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.