Responsive Ad Slot

Paulo César Carpegiani desembarca em Salvador para se apresentar ao Bahia

Publicado 05/10/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

 (Daniela Leone / CORREIO)
O novo técnico do Bahia, Paulo César Carpegiani desembarcou em Salvador no final da manhã desta quinta-feira (5). Ele passou rapidamente pelo saguão do aeroporto e foi recepcionado pelo vice-presidente do clube, Pedro Henriques, e pelo diretor de futebol, Diego Cerri.

Aos 68 anos, ele chega para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o Esquadrão de Aço, que provavelmente será até o final do ano. A apresentação oficial deverá ocorrer nesta tarde, no CT do Fazendão. A última equipe que Carpegiani comandou foi o Coritiba, quando assumiu em agosto de 2016 e ficou até fevereiro deste ano, e teve um aproveitamento de 44,8%.

Em 32 jogos à frente do clube paranaense, ele venceu 11 vezes, empatou dez e perdeu outras 11. O novo treinador já é um velho conhecido da torcida baiana. Em 2009 e 2012, ele comandou o rival Vitória e conquistou o Baianão de 2009. Carpegiani tem passagens por São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Internacional, além de comandar as seleções do Paraguai e Kuwait.

No currículo, ele tem os títulos do Mundial Interclubes e Libertadores da América de 1981, do Campeonato Brasileiro de 82, os três pelo Flamengo, além do Campeonato Paraguaio de 1992 e 1994 pelo Cerro Porteño. Carpegiani assume o Bahia com a responsabilidade de evitar o rebaixamento do clube no Brasileirão. O tricolor tem 31 pontos, um a mais do grupo da degola.

Do BN
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas