Responsive Ad Slot

Pistola roubada de PM em Salvador é recuperada e dois acabam presos

Publicado 02/10/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: reprodução / WhatsApp
Uma pistola que pertence a um soldado da Polícia Militar foi apreendida e dois homens acabaram presos durante uma ação da PM no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A operação, feita por agentes da 23ª Companhia Independente (CIPM), aconteceu na manhã desta segunda-feira (2/10) na localidade conhecida como “Timbalada”.

A arma foi roubada do policial no último dia 25 de setembro, no bairro do STIEP. A farda e o celular do militar, que chegou a lutar contra os bandidos, também foram levados pelos criminosos.

O comandante da 23ª CIPM, major Sérgio Mercês, disse que a operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima. “Além disso, o sinal do GPS do celular, roubado do soldado, indicava a mesma região, então deslocamos nossa guarnição e conseguímos efetuar as prisões e apreender as armas”.

Na mesma ação, outra arma, uma pistola 765 foi apreendida. Fábio Santos Silva, conhecido como “pedreiro”, 20 anos, e Luís Henrique Pedreira de Sousa, 23, foram encaminhados para a delegacia.

Ainda de acordo com Sérgio, ao avistar a polícia, um dos possíveis autores do roubo ao PM, Mateus Firmino Pedreira, 20, conseguiu fugir. Contudo, a mãe do suspeito informou que a pistola estava na casa de um primo dele. “Na casa de Luís, além da arma do PM, encontramos 11 munições intactas”, disse Mercês.

Foram apreendidos ainda peças de diferentes carros, aparelhos de som automotivos, mochilas, relógios e notebooks. Os suspeitos e todo o material foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Do Aratu
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas