Ataque em igreja no Texas mata oito membros da mesma família

© Reuters
Pastor auxiliar da Primeira Igreja Batista de Sutherland Spring, Bryan Holcombe, 60, levou toda a sua família para o culto do no domingo (5). Como o pastor principal não estava na cidade, caberia a ele fazer o sermão do dia.

Quando se preparava para subir ao púlpito, porém, um atirador invadiu o local. Bryan, sua mulher Karla, o filho Marc Daniel, a nora Crystal -que estava grávida de oito meses- e quatro netos morreram.

A criança que Crystal esperava também morreu. Um filho e dois netos que estavam no local sobreviveram.

Assim, a família Holcombe foi uma das mais atingidas pelo ataque feito por Devin Patrick Kelley, 26, na cidade de cerca de 700 habitantes que fica a 48 quilômetros de San Antonio, no Texas.

Ao menos, 26 pessoas morreram e 20 ficaram feridos. Parte dos nomes das vítimas ainda não foi divulgado.

Joe Holcomb, 86, pai de Bryan, disse que foi informado por seu pastor sobre a morte do filho e reuniu amigos em casa para rezarem enquanto ia aos poucos recebendo as notícias das outras mortes na família. Ele mora com a mulher na cidade vizinha de Floresville.

"É claro que vai ser difícil", disse Joe ao jornal "The Washington Post". "Mas somos cristãos, lemos o livro. Nós sabemos como acaba e é bom."

Bryan ia comandar o sermão de domingo porque o o pastor principal da igreja, Frank Pomeroy, não estava na cidade. Mas sua filha, Annabelle Pomeroy, 14, estava e também foi uma das vítimas.

"O céu realmente ganhou um belo anjo essa manhã, assim como muitos outros", disse Scott Pomeroy, tio da menina.

Além deles, a família Ward perdeu três membros. A mãe, Joan, 30, e seus filhos Brooke, 5, e Emily Garza, 7. Um terceiro filho, Ryland, 5, levou quatro tiros e fez uma cirurgia de emergência. Seu estado não foi divulgado.

Com informações da Folhapress.
Ataque em igreja no Texas mata oito membros da mesma família Ataque em igreja no Texas mata oito membros da mesma família Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 06, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.