Responsive Ad Slot

Catu: Grupo cobra nomeação de juiz; 'trabalho aqui é paliativo', diz advogado

Publicado 29/11/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Leitor BN / WhatsApp
Advogados de Catu, na região de Alagoinhas, agreste baiano, cobram a nomeação de um juiz titular para a Vara Cível da cidade. Nesta terça-feira (28), um grupo fez uma manifestação em frente ao Fórum Desembargador Wilton de Oliveira e Souza, no bairro Boa Vista, na entrada da cidade.

Segundo o grupo, desde 2011 a comarca não tem um juiz titular, o que prejudica o andamento dos processos. Uma juíza titular em Ipirá, na Bacia do Jacuípe, Luiza Elisabeth Sales Santos, é quem atua como substituta na vara cível em Catu.

A magistrada vai, em média, um dia na semana, para Catu, segundo o grupo. Presente no ato desta terça, o advogado João Maurício Costa disse que o trabalho da magistrada não é suficiente. "Nós queremos que o tribunal [TJ-BA] se posicione e diga quando vai nomear juiz titular.

A gente agradece o trabalho da juíza substituta, mas o trabalho dela tem sido paliativo. O que nós precisamos é de um juiz que esteja na comarca todo dia, despachando, dando sentença", declarou ao Bahia Notícias.

(BN)
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas