Responsive Ad Slot

Com direito a golaço de Luan, Grêmio vence o Lanús e conquista o tri da Libertadores

Publicado 29/11/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Reprodução / Twitter / Fox Sports
Em clima de rivalidade acirrada — devido a reclamações de ambos os lados em relação à arbitragem no primeiro jogo —, Grêmio e Lanús decidem hoje, às 21h45m (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, o título da Libertadores.

No jogo de ida, diante de mais de 55 mil torcedores, o tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, gol de Cícero aos 37 minutos do segundo tempo. Campeão em 1983 e 1995, o Grêmio busca o tricampeonato — feito alcançado apenas por Santos e São Paulo entre os clubes brasileiros.

Já o Lanús sonha em conquistar o primeiro título após chegar à primeira final do torneio, eliminando o todo poderoso River Plate em épica semifinal. O time argentino precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso seja por um, o jogo vai para a prorrogação. O campeão da Libertadores será o representante sul-americano no Mundial de Clubes, em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

O técnico Renato Gaúcho, que foi campeão como jogador do torneio sul-americano em 1983, só deverá fazer uma mudança na equipe: a entrada do zagueiro Bressan no lugar do suspenso Kannemann.

— Estamos bem preparados. Trabalhamos o ano todo pensando e sonhando com isso. Fomos premiados, após muita dedicação, com uma final de Libertadores. É fazer dos 90 minutos, os 90 minutos da vida — disse o volante Ramiro.

No Lanús, o zagueiro Diego Braghieri dará lugar a Herrera.

— É uma final, e as finais se ganham. Nos custou muito chegar até aqui. O time está bem e é um resultado que dá para reverter — afirmou o técnico Jorge Almirón.

LANÚS X GRÊMIO

LANÚS: Andrada, Gómez, Guerreño, Herrera e Velásquez; Marcone, Martínez e Pasquini; Silva, Sand e Acosta.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Juiz: Enrique Caceres (Paraguai).

Local: Estádio La Fortaleza (Lanús-ARG).

Horário: 21h45m.


Transmissão: Globo, Sportv e Fox Sports.


Resultado na Argentina gerou grande festa em Porto Alegre | Foto: Eliezer Falcão / RBS TV

Do O Globo
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas