Responsive Ad Slot

Dezembro Laranja: SESAU promove ações de conscientização sobre o câncer de pele

Publicado 29/11/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto Divulgação 
Depois das atividades desenvolvidas em outubro e novembro contra o câncer de mama e o câncer de próstata, respectivamente, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inicia o mês com a campanha #DezembroLaranja, para conscientizar as pessoas sobre formas de prevenção ao câncer de pele, principalmente com a chegada do verão.

A ação começa no sábado, 2 de dezembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, com a realização de atividades preventivas na Policlínica Municipal de Saúde, das 8h às 12h.

Com a campanha, a SESAU pretende ressaltar a importância de manter pequenos hábitos que podem fazer a diferença quando o assunto é exposição ao sol.

Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em parceria com o Data Folha de 2016 aponta que 63% da população nacional não utiliza protetor solar no dia a dia. A pesquisa mostra também que 106 milhões de brasileiros se expõem ao sol intencionalmente nas atividades de lazer, e que 6 milhões de adultos não se protegem de forma alguma quando estão em praias, cachoeiras, banhos de rio, lagos ou piscinas.


Dados da Organização Mundial da Saúde, em contrapartida, estimam que, até 2030, existam 27 milhões de casos novos desse tipo de câncer contabilizados, com 17 milhões de óbitos. No Brasil, o câncer já é a segunda maior causa de morte por doenças, atrás apenas das enfermidades do aparelho circulatório.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas