Felipão se despede do Guangzhou, mas deve permanecer no exterior

© Zhong Zhi/Getty
O técnico Luiz Felipe Scolari se despediu do elenco do Guangzhou Evergrande, clube chinês que ele comanda há dois e meio. Atual campeão da competição, com título conquistado antecipadamente, a equipe faz o último jogo neste sábado (4) contra o Tianjin Quanjian, do técnico italiano Fabio Cannavaro. A direção do time pretendia renovar o contrato, mas o técnico preferiu sair.

Ao todo Felipão conseguiu sete títulos nessa sua passagem pelo futebol chinês, incluindo três campeonatos nacionais. Trabalhou em 120 jogos e teve 69% de aproveitamento. Foram 73 vitórias, 30 empates e 17 derrotas.

Em um vídeo da sua reunião com o elenco, o técnico aparece agradecendo o apoio recebido e dizendo que um dia eles ainda podem se encontrar. "Sair daqui com todo os títulos que vocês nos deram e com a amizade de vocês é a melhor coisa do mundo", disse ele em português, sendo traduzido por um intérprete.

Por enquanto, o treinador não tem planos de trabalhar no Brasil. Segundo o blog do Rizzo antecipou há duas semanas, Felipão e sua família preferem continuar morando no exterior. Embora muitos clubes brasileiros tenham se mostrado interessados em contratá-lo, as opções dele são permanecer na Ásia, assumir um clube na Europa ou treinar uma seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Com informações da Folhapress.

Felipão se despede do Guangzhou, mas deve permanecer no exterior Felipão se despede do Guangzhou, mas deve permanecer no exterior Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 04, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.