Responsive Ad Slot

Maragogipe: Homem é preso pela PM com 30 bombas de cloreto; Polícia 'estoura' casa de fabricante em Nagé em apreende mais artefatos

Publicado 19/11/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto Divulgação 
Na manhã deste sábado (18) a Polícia Militar- Litoral Norte - prendeu em flagrante Antônio de Jesus Barros, vulgo Maite, acusado de conduzir material explosivo de uso restrito. De acordo com a Polícia o suspeito foi abordado preso na estrada que interliga Maragojipe ao município de São Félix, na carona de uma motocicleta.

Com Maite foram apreendidos 30 artefatos de uso explosivo -tipo bomba de cloreto-;além de 1 banana de dinamite e dois metros de cabo detonador. O condutor da moto, Benedito Ferreira da Silva também foi preso em flagrante.

Aos policiais os acusados informaram que compraram o material com Ricardo Mateo de Jesus - o Caçula, no povoado de Nagé em Maragojipe. A PM se deslocou até o local mas o acusado foragiu ao perceber a presença da viatura. Mas a esposa de Ricardo autorizou a entrada dos policiais a residência do casal onde foram encontrados mais matérias explosivos.

Na casa a Polícia encontrou 05 kg de alumínio em pó, uma sacola de enxofre, balança de precisão, 30kg de magnésio, 20 metros de cabo detonador, sacolas para acondicionar os produtos, 30 kg de substância em pó branco, um rolo de cabo detonador, além de R$ 254 reais em dinheiro.



Toda apreensão foi encaminhada a Delegacia de Cruz das Almas, onde registra-se o Plantão Central da região aos fins de semana. A Polícia investiga se o material tinha finalidade de explosões a agências bancárias.

 Voz da Bahia
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas