‘QUADRO ESTÁVEL’, diz assessoria de hospital onde duas crianças vítimas de estupro estão internadas

Foto: Hospital Irmã Dulce | Reprodução/Google Map
Os dois irmãos – uma menina de dois anos e um menino de cinco – que foram abusados sexualmente no bairro de Mussurunga, em Salvador, na última terça-feira (31/10), apresentam quadro de saúde estável. As informações são da assessoria do Hospital Irmã Dulce, onde as vítimas estão internadas.

À equipe de jornalismo da TV Aratu, a assessoria disse que as crianças estão recebendo acompanhamento clínico e psicológico no hospital e saíram da unidade de saúde, nesta quarta-feira (1/11), para realizar exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

Crime

O crime aconteceu após as crianças serem raptadas em um mercado na rua Doutor Artur Couto, no Setor C, em Mussurunga. De acordo com o relato de uma mulher que ajudou a família, tudo aconteceu de forma rápida, quando a mãe deixou as duas crianças sentadas do lado de fora do estabelecimento e entrou apenas com a mais velha, de 8 anos.

Os irmãos foram localizados horas depois e socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Cristóvão. Segundo a Polícia Civil, o garoto foi o primeiro a ser encontrado, por policiais militares. Já a menina foi encontrada por uma senhora, ambos na Estrada Velha do Aeroporto.

A equipe de reportagem da TV Aratu conversou com a mãe das crianças, ainda nesta quarta.

Confira abaixo:



Nesta quarta, as vítimas foram transferidas para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas precisaram voltar para a UPA e deram entrada no Hospital Irmã Dulce no final da manhã de ontem.

Investigação

A Delegacia Especial de Repressão à Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) está apurando o caso. A delegada Diana Marise Lima, plantonista da Dercca, esteve na unidade de saúde e expediu as guias para exames médicos legais, aos quais as crianças devem ser submetidas no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A mãe das vítimas também foi intimada a comparecer na delegacia, instalada em Brotas, para prestar esclarecimentos.

Aratu
‘QUADRO ESTÁVEL’, diz assessoria de hospital onde duas crianças vítimas de estupro estão internadas ‘QUADRO ESTÁVEL’, diz assessoria de hospital onde duas crianças vítimas de estupro estão internadas Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 02, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.