Responsive Ad Slot

Salvador ganha primeiro Centro de endometriose da Bahia

Publicado 09/11/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Reprodução
Projeto pioneiro no estado, a unidade foi lançada durante o I Simpósio do Centro de endometriose da Bahia, realizado na noite desta quarta-feira (8/11), em Salvador. O evento contou com a presença do Dr. Cláudio Crispi, referência mundial no acompanhamento de pacientes com endometriose e presidente do Instituto Crispi de cirurgias minimamente invasivas. “As mulheres que sofrem com essa patologia carecem de entendimento.

Elas precisam ser escutadas e reconhecidas. A falta de compreensão e tratamento podem causar problemas até sociais para essas mulheres, acabando com a competência de convivência diária, fazendo-as perder emprego e até a relação familiar. É preciso ouvi-las e esta iniciativa na Bahia é fundamental”, comemora Crispi.

O centro ficará localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães, no Edifício Empresarial Torre do Parque, e pretende ser um aliado das mulheres que convivem com a doença, oferecendo um atendimento personalizado para identificar o problema de forma individual e tratá-lo de maneira humanizada. Com o suporte de uma equipe completa e especializada será possível fazer um diagnóstico preciso e oferecer um tratamento avançado.

A endometriose é uma disfunção do endométrio, uma camada do útero, sensível às alterações do ciclo menstrual. Em organismos saudáveis, caso não haja fecundação, parte do endométrio é eliminada durante a menstruação. Em mulheres com endometriose, esta parte segue outro fluxo e cai nos ovários ou na cavidade abdominal.

Esta patologia causa sintomas como cólicas menstruais intensas e dores pélvicas incapacitantes podendo ter consequências como infertilidade e comprometimento de órgãos como trompas e ovários e em casos mais avançados intestinos, rim, bexiga, entre outros. Para mais informações, é possível entrar em contato através dos números  (71) 3353-5391 ou (71) 98196-3841.

Aratu
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas