Responsive Ad Slot

Santo Estevão: Polícia prende 4 acusados de aplicar golpe na Caixa Econômica Federal

Publicado 02/12/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cipe LN) e  da Polícia Civil, em Santo Estêvão, na tarde desta sexta-feira (1), e levadas em seguida para o posto da PF, em Feira de Santana.

Delegado Josafá Batista (Foto:Aldo Matos/Acorda Cidade)
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Josafá Batista, o grupo é acusado de aplicar golpes na Caixa Econômica Federal.

Para não atrapalhar as investigações, o delegado não passou detalhes sobre o golpe, e não divulgou os nomes dos presos. Segundo informações, a quadrilha sacava PIS usando documentos falsos após a aquisição de dados de pessoas que possuem direito ao benefício.

“Trabalhamos com troca de informações e de inteligência e os resultados vão aparecendo. Não podemos divulgar detalhes para não prejudicar as investigações que ainda estão em andamento.
O golpe era aplicado por pessoas que eram cooptadas através de documentação falsa e eram encaminhadas para as unidades da Caixa Econômica Federal. No caso de hoje foi em Santo Estevão, mas já há uns dias a gente vem acompanhando essa movimentação e conseguimos prender essas quatro pessoas aplicando o golpe”, disse.

Segundo ele, alguns dos envolvidos são de Feira de Santana e a polícia não descarta a possibilidade de participação de pessoas de outros estados.

“É uma rede criminosa e onde há a possibilidade de auferir lucro indevido, eles vão atuar. Os cabeças estão substituindo as peças que estão sendo presas. Há uma engrenagem bem maior, mas estamos preparados e estamos em parceria para fazer frente a esses grupos criminosos”, disse o delegado agradecendo o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Informações do Acorda Cidade.


"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas