Com chegada de Bolsonaro, Livres anuncia saída do PSL

Foto: Igo Estrela_Estadão
Com a confirmação de que o deputado Jair Bolsonaro será candidato à presidência pelo PSL, feita nesta sexta-feira, 5, pelo presidente e fundador do partido, o deputado Luciano Bivar, o grupo Livres, de tendência libertária, que controlava 12 diretórios estaduais e pretendia tomar conta da legenda em nível nacional, anunciou, em comunicado, a sua desfiliação.

“É com extremo pesar que comunicamos a saída do Livres do Partido Social Liberal”, diz o comunicado, assinado pelo Conselho Nacional do grupo. “A chegada do deputado Jair Bolsonaro, negociada à revelia dos nossos acordos, é inteiramente incompatível com o projeto do Livres de construir no Brasil uma força partidária moderna, transparente e limpa”.

Logo depois do anúncio oficial da adesão de Bolsonaro ao PSL, Sergio Bivar, filho de Luciano, que fez a ponte desde o princípio entre o Livres e o PSL, com o aval do próprio pai, divulgou um comunicado interno, obtido com exclusividade pelo Estado, para integrantes do Livres, com o seu posicionamento sobre a questão.

O comunicado de Sérgio Bivar revela a sua decepção com a abertura do partido a Bolsonaro por seu pai. Segundo ele, a melhor saída para o Livres agora é se desvincular do PSL, deixar de lado o projeto de atuar por um único partido e passar a atuar por várias siglas, seguindo a estratégia adotada pelo Movimento Brasil Livre (MBL). “Acredito que o melhor para o Livres seria se desvincular do PSL, fazendo-se suprapartidário”, diz Sérgio Bivar no comunicado.

(Estadão)
Com chegada de Bolsonaro, Livres anuncia saída do PSL Com chegada de Bolsonaro, Livres anuncia saída do PSL Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 05, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.