Comedido, Guto Ferreira evita projeções e sonha com Libertadores

Evandro Veiga / CORREIO
O Bahia reservou uma churrascaria da capital baiana para apresentar Guto Ferreira à imprensa na noite desta terça-feira (2). Mas o técnico não quis saber de extravagância. A menos de 24 horas da reapresentação do elenco para a nova temporada, preferiu a cautela. Quando perguntado sobre a formação do elenco, por exemplo, o comandante foi humilde.

Disse que não está indicando tantos jogadores, como aconteceu em sua primeira passagem, em 2016. “Todos trocam ideias. Diego (Cerri, diretor de futebol) faz um trabalho fantástico junto ao departamento de captação. O que acontece é um debate entre todas as pessoas responsáveis. A gente tem ideias parecidas sobre alguns jogadores que estão no gatilho.

E assim vai fluindo...”, explicou o treinador, de volta ao clube que preteriu em maio do ano passado para assumiu o Internacional na Série B. Na quarta-feira (3), em seu primeiro dia oficial de trabalho, Guto já sabe que terá uma dor de cabeça.

O Bahia corre o risco de se reapresentar sem goleiros. Jean, titular, foi vendido ao São Paulo; os reservas Anderson e Rafael Santos ainda não renovaram contrato. Resta o garoto Deijair, 19 anos, da base. Sobre isso, o comandante tricolor novamente prega cautela. “Tenho confiança nas pessoas que estão montando o elenco e sei que teremos um bom grupo de goleiros para trabalhar”, falou Guto, de maneira evasiva.

Apesar da familiaridade com o elenco, Guto Ferreira ainda quer tempo para encaixar o time. “Vamos trabalhar devagar, né? Já conheço boa parte dos jogadores, mas precisaremos de tempo para adaptação e jogar como a torcida quer”, disse.

Diferentemente também da primeira passagem, quando prometeu que o Bahia voltaria à Série A, o técnico preferiu não fazer qualquer garantia para 2018. Mas sonha alto. “Vamos buscar a vaga na Libertadores.

Digamos que é um sonho. E quando a gente sonha, a gente planeja para alcançar”. Para chegar a esse objetivo, o treinador disse que vai repetir a fórmula de revezar o time no início do ano, conforme o CORREIO antecipou. “Vamos buscar ter tanque cheio em todas as partidas.

Mas para isso precisamos ter modelo de jogo que todos enfrentam. A essência do Bahia não pode ser perdida. Vamos colocar o melhor Bahia em campo sempre".

Correio
Comedido, Guto Ferreira evita projeções e sonha com Libertadores Comedido, Guto Ferreira evita projeções e sonha com Libertadores Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 03, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.