Unidades ficam lotadas no primeiro sábado de atendimento para recadastramento biométrico em Salvador

 (Foto: Andrea Silva/G1 BA)
As unidades que abriram atendimento para recadastramento biométrico em Salvador neste sábado (6) ficaram lotadas. Este é o primeiro dia do final de semana que o serviço está disponível ao público e segue pelos sábados do mês de janeiro. O atendimento está disponível na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no SAC do shopping Barra e na Estação Pirajá do Metrô.

No SAC do Barra, filas tomaram o centro de compras. A situação foi semelhante na sede do TRE-BA que ficou lotada por toda a manhã deste sábado. O movimento também é intenso na estação Pirajá. Na sede do TRE-BA e na Estação Pirajá do Metrô, não é preciso agendamento. As pessoas serão atendidas por ordem de chegada.

Na estação, o serviço fica disponível das 7h às 12h, mediante distribuição de senha. Já na sede do tribunal, os eleitores terão atendimento das 8h às 18h. Com relação ao SAC Barra, é necessário agendamento. Por meio de nota, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) informou o agendamento para o cadastro biométrico do TRE é realizado normalmente.

Informou ainda que os horários para este sábado e para o dia 13 de janeiro já se encontram com lotação máxima preenchida, que é de 57 vagas. O sistema que gerencia os horários para agendamento da Rede SAC, libera diariamente os horários disponíveis para atendimento, com até quinze dias de antecedência.

A Rede SAC ainda conta com agendamento para os postos de Cajazeiras, Peripei e Comércio só que de segunda a sexta-feira. O prazo para o recadastramento biométrico encerra no dia 31 de janeiro. O eleitor que não fizer o procedimento até essa data terá o título cancelado.

Caso o eleitor não regularize a situação junto ao Tribunal Eleitoral, ficará impossibilitado, por exemplo, de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.

(G1)
Unidades ficam lotadas no primeiro sábado de atendimento para recadastramento biométrico em Salvador Unidades ficam lotadas no primeiro sábado de atendimento para recadastramento biométrico em Salvador Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.