Defensoria Pública garante transferência de idoso para Abrigo Dom Pedro II

Foto: DP-BA
Um idoso, que morava debaixo de uma das passarelas da Avenida Bonocô, que da acesso à estação do metrô de Brotas, poderá ter um descanso mais digno no Abrigo Dom Pedro II.  O idoso, de 76 anos, foi convencido pela Defensoria Pública a ir para o abrigo.

Ele foi abordado por uma equipe itinerante do órgão nesta segunda-feira (12). Para as defensoras públicas Izabel Neves e Xênia Araújo, o idoso contou que morava no bairro de Periperi, que tem filhos casados, mas que “não fazia questão” da ajuda familiar. Ele apresentava sinais de não estar em plena lucidez.

As defensoras questionaram ainda ao senhor se ele gostaria de ir para um local adequado, com condições dignas e ele anuiu: “Se eu gostar, eu fico”, declarou. Segundo Izabel Araújo, a coordenação do plantão do carnaval da Defensoria Pública irá entrar em contato com a direção do Abrigo Dom Pedro II, localizado na Boa Viagem, para que seja disponibilizada a vaga para o acolhimento do idoso e providenciada a sua transferência para o local. 

A Defensoria também fez abordagens a pessoas em situação de rua próximo ao circuito Barra-Ondina, principalmente, atender catadores de materiais recicláveis, como latinhas. “Começo a catar latinhas às 16h de um dia e só termino às 7h do outro dia.

Quando chego, estendo um papelão e durmo até a hora de começar de novo”, disse a recicladora Carolayne Santana, 20 anos, que dorme todos os dias de carnaval, com o marido e um amigo, em um papelão e com sacos de reciclagem e materiais que sobraram em volta. O grupo dormia no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, em frente ao local em que a Unidade Móvel da Defensoria ficou estacionada.

Um dos membros do grupo informou que precisava tirar novos documentos, como RG e CPF. O órgão emitiu ofícios ao Instituto de Identificação Pedro Mello e à Receita Federal para garantir a emissão da segunda via dos documentos para o catador.

Do BN
Defensoria Pública garante transferência de idoso para Abrigo Dom Pedro II Defensoria Pública garante transferência de idoso para Abrigo Dom Pedro II Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 13, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.