Bonecos em forma de polvos ajudam bebês prematuros da Bahia

Reprodução

Um boneco em formato de polvo está alterando positivamente o estado de saúde de recém-nascidos prematuros, internados no Hospital da Mulher de Feira de Santana, na Bahia. Batizado de Polvo Amigo, o projeto nasceu no departamento de enfermagem e foi aceito pela direção da unidade hospitalar.

Os bonecos, que medem 10 cm de cabeça e têm tentáculos de 22 cm, são confeccionados por 12 mães e funcionárias, voluntariamente. Elas acreditam que o bichinho proporciona, aos bebês, a sensação de ainda estarem no útero. “Os relatos são baseados em evidências. 

Os aspectos que melhoram são as frequências respiratória e cardíaca, o desenvolvimento cognitivo, além de alimentar o vínculo afetivo com a mãe, até porque os tentáculos reportam ao ambiente uterino”, disse Joelma Moura, enfermeira do Hospital da Mulher , em entrevista ao G1.
Bonecos em forma de polvos ajudam bebês prematuros da Bahia Bonecos em forma de polvos ajudam bebês prematuros da Bahia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 22, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.