Defensoria Pública intensifica realização gratuita de exames de DNA em Feira de Santana

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Ação Cidadã Sou Pai Responsável
Pelo décimo ano consecutivo, a Defensoria Pública da Bahia vai intensificar, no período de agosto, a realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento de paternidade, como parte da Ação Cidadã Sou Pai Responsável. Desde 2007, quando foi criada, a campanha já beneficiou milhares de famílias baianas.

Por meio da iniciativa, pessoas que não podem pagar um advogado têm a possibilidade de procurar a Defensoria Pública para resolverem conflitos familiares a partir de mediações e, ainda, realizar exames de DNA gratuitamente, com a inclusão do nome do pai no registro de nascimento do filho.

Para a realização do teste, é necessária apenas a coleta do material da mucosa bucal. O exame é rápido, simples e indolor. Em Feira de Santana, a Ação Cidadã será realizada no dia 17 de agosto de 2017, das 08h às 12h e das 14h às 18h na sede da Defensoria Pública, localizada na Rua Geminiano Costa, nº 212, Centro.

Após a coleta do material, mães e possíveis pais são convidados a comparecerem à Defensoria para, juntos, presenciarem a abertura do resultado do exame. Se confirmada a paternidade, os responsáveis são orientados pela Instituição para firmarem um acordo quanto à inclusão do nome do pai no registro civil e quanto às ações decorrentes desta – pensão alimentícia, guarda, entre outras.

Para além da inclusão do nome do pai no registro civil, a Defensoria tem como objetivo destacar a importância da presença paterna na vida de crianças e adolescentes para sua formação.

Do Acorda Cidade
Defensoria Pública intensifica realização gratuita de exames de DNA em Feira de Santana Defensoria Pública intensifica realização gratuita de exames de DNA em Feira de Santana Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 14, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.