Deputadas discutem com Maia PEC que cria cota para mulheres no Legislativo

Marcos Corrêa/PR
A PEC 134 passou pelo Senado, já foi aprovada em duas comissões da Câmara e aguarda, desde o ano passado, votação pelos deputados em plenário.  A estratégia das deputadas é aproveitar o contexto de discussão em torno da reforma política para aprovar a mudança constitucional que garantiria a reserva de 10% das vagas das câmaras de vereadores de todos os municípios, assembleias legislativas estaduais e da Câmara Federal para candidatas mulheres.

O objetivo é aumentar gradativamente a representação feminina em todos os níveis do Poder Legislativo.  Segundo a coordenadora da bancada feminina e relatora da PEC, Soraya Santos (PMDB-RJ), além de conversar com o presidente Maia, as deputadas estão se reunindo com representantes de diferentes partidos para garantir a adesão e apoio à proposta.

Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, são necessários pelo menos 308 votos favoráveis no plenário para que seja aprovada a PEC.

Do  Agência Brasil
Deputadas discutem com Maia PEC que cria cota para mulheres no Legislativo Deputadas discutem com Maia PEC que cria cota para mulheres no Legislativo Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 15, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.