Nove rádios baianas assinam termo para mudarem da faixa AM para FM



Foi realizado na manhã desta sexta-feira (11), em Salvador, mais um mutirão de assinaturas para a mudança de rádios AM para FM. A cerimônia ocorreu no auditório da Fieb, no bairro do Stiep, e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, da secretária de radiodifusão, Vanda Nogueira, e representantes do setor da rádiodifusão.

Nove emissoras de rádio AM da Bahia foram beneficiadas, nesta sexta, com a assinatura dos termos que autorizam a adaptação dessas rádios para a mudança de faixa AM para FM. No estado, 64 emissoras AM solicitaram a mudança de faixa para FM, sendo que 24 já fizeram a mudança.

As 9 rádios beneficiadas nesta sexta ainda devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Anatel a autorização de uso da radiofrequência. Só depois desses procedimentos é que elas passarão, de fato, a operar em FM.

Fonte: G1 Bahia
Nove rádios baianas assinam termo para mudarem da faixa AM para FM Nove rádios baianas assinam termo para mudarem da faixa AM para FM Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 12, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.