Polícia realiza operação que resulta na prisão de três acusados de tráfico de drogas em Muritiba

Foto/ Polícia Civil 
A polícia conseguiu  prender na manhã desta sexta-feira (05) os irmãos Ednaldo Santos Costas, vulgo 'Inha' e  Edilson Santo Costas  vulgo 'Bio' e Alexandrina do Amor Divino do Nascimento Neto, conhecida como 'Xandinha'. O trio foi preso no  Loteamento Fraga e Nova Brasília respectivos bairros de Muritiba.

Os acusados foram presos em  uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar da cidade que contou com o apoio da Polícia Civil de Cachoeira. Segundo o delegado que liderou a ação, Dr. João Mateus, foram apreendidos com os suspeitos, valores em dinheiro, munições, armas, uma balança de precisão e diversas drogas. Ainda de acordo o Delegado, os irmãos já eram investigados pela Polícia Civil durante meses pela prática de tráfico de drogas, homicídios e extorsão na região.

Todavia, Alexadrina, 'a Xandinha' era investigada por tráfico nas cidades de Muritiba, São Félix e Cachoeira. 'A musa do tráfico' como ficou conhecida é namorada de Ednaldo.  Conforme o delegado, 'Xandinha' também é conhecida por sua forte ligação com o acusado de tráfico de drogas mais procurado de Cachoeira, Bruno Moreira,  o 'Bruno Tilápia'.

Equipes da Polícia Miliatr e Civil 
A polícia informou ainda que os irmãos já tem passagem por tráfico e porte ilegal de arma e são investigados pelo envolvimento em homicídios ocorridos na cidade. Inha e Bio são irmãos de Florisvaldo dos Santos Costas, o 'Flor',  morto em Agosto de 2014, após resistir a intervenção policial na cidade de Crisópolis.

Flor era considerado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado como o principal traficante da Bahia, chegando a ocupar o 'Às' do Baralho do Crime. O criminoso era chefe do tráfico no Bairro da Paz, em Salvador.  Os acusados foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo. Todos foram encaminhados ao Presídio em Salvador.

Material apreendido em posse dos acusados
 Voz da Bahia
Polícia realiza operação que resulta na prisão de três acusados de tráfico de drogas em Muritiba Polícia realiza operação que resulta na prisão de três acusados de tráfico de drogas em Muritiba Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 04, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.