Procuradores da Lava Jato rejeitam proposta de delação de Cunha

© Ueslei Marcelino / Reuters
Procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Brasília negaram a proposta de delação premiada apresentada pelo ex-deputado Eduardo Cunha. As negociações vinham se arrastando há meses e, na última sexta-feira, os investigadores puseram um ponto final na questão.

Segundo informações do Valor Econômico, o ex-deputado não teria apresentado documentos para comprovar as acusações, consideradas "inconsistentes e omissas". Os depoimentos do ex-deputado eram dos mais esperados, devido à proximidade que ele tinha com vários políticos, inclusive com Michel Temer.

A expectativa era de que as revelações pudessem balizar novas denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente. A recusa da delação não pode, ainda, ser considerada uma derrota de Cunha. Na semana passada, um interlocutor do ex-deputado disse que, mesmo com novo advogado e negociações em andamento, ele tinha mudado de estratégia.

Segundo O Globo, Cunha apresentou de forma intencional uma delação branda para ser rejeitada pela equipe do atual procurador-geral Rodrigo Janot. A ideia seria esperar a posse de Raquel Dodge e, a partir daí, buscar um acordo mais favorável, com menos revelações comprometedoras e mais benefícios.

(Noticias ao Minuto)
Procuradores da Lava Jato rejeitam proposta de delação de Cunha Procuradores da Lava Jato rejeitam proposta de delação de Cunha Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 15, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.