Torre Eiffel terá luzes apagadas em solidariedade aos mortos em Barcelona

 (Foto: Reprodução/Twitter/@LaTourEiffel)
A Torre Eiffel apagou a iluminação habitual na madrugada desta sexta-feira (17), como forma de lembrar das vítimas do atentado em Barcelona, em que 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, anunciou a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do ato, em breve comunicado, cuja autenticidade não pôde ser verificada, segundo informou a agência de notícias "Amaq", ligada ao grupo extremista.  Pelo Twitter, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou que "Paris apagará a Torre Eiffel a partir de 0h45 (19h45 desta quinta-feira, no horário de Brasília), em homenagem às vítimas do atentado em Barcelona.

Além disso, a prefeita completou a mensagem com a hashtag #SomosBarcelona.  A líder do Executivo municipal, que nasceu em Cádiz, na Espanha, e tem dupla nacionalidade, foi uma das primeiras políticas a se manifestar para condenar o ataque em Barcelona, demonstrando "tristeza e indignação".

Hidalgo enviou mensagem de solidariedade à prefeita de Barcelona, Ada Colau, e a todos os moradores da capital da Catalunha.  "Os parisienses estão do lado de vocês. Barcelona e Paris são cidades do amor e da tolerância. Esses são valores mais fortes do que esse terrorismo odioso e covarde", escreveu.

(Globo
Torre Eiffel terá luzes apagadas em solidariedade aos mortos em Barcelona Torre Eiffel terá luzes apagadas em solidariedade aos mortos em Barcelona Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 17, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.